domingo, 28 de fevereiro de 2010

CAMPESTRE, MG

Passei uma semana em minha cidade natal, Campestre, no sul de Minas Gerais, peregrinando em busca de patrocínio para o meu filme "Proteção". Caso consiga levantar o orçamento por lá, vou adaptar o roteiro para produção na cidade. No geral, a recepção foi bastante positiva e me parece que será possível levantar os recursos por lá. Talvez tenha que expandir a área de atuação para as cidades vizinhas, mas de qualquer maneira será um grande prazer trabalhar na cidade em que nasci e de que gosto tanto.
Ninguém é obrigado a conhecer as leis de incentivo à cultura que existem no Brasil e é meu trabalho esclarecer as pessoas a respeito, se quero que elas me ajudem neste caminho. O importante é que todos saibam que os projetos inscritos nas leis de incentivo, no meu caso a Lei do Audiovisual, são acompanhados muito de perto pelo Ancine - Agência Nacional de Cinema. E isto por uma razão muito simples: o governo está abrindo mão de receber impostos para que o patrocinador apoie projetos culturais. E todos sabemos que governo nenhum gosta de perder impostos. É por esta razão que a Ancine monitora tudo para ter certeza de que os recursos são/serão mesmo aplicados no projeto aprovado.
O trabalho continua e o caminho será árduo. Mas ninguém nunca disse que seria fácil, né?

Nenhum comentário: